terça-feira, 30 de março de 2010

Europa - 3ª Parte - Londres

Continuação...

1ª Parte - Milão
2ª Parte - Paris
3ª Parte - Londres

_________________________________

17/03


Chegamos tarde em Londres, então após fazermos o "checkin" no Hotel (desta vez ficamos em um IBIS), fomos para a "Piccadilly Circus".

P.S. A maior vantagem da carteirinha ISIC foi aqui. Café da manhã "free" para mim e meu marido todos os dias.

A Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. A área é rodeada de várias atrações turísticas, incluindo a estátua de Eros (cupido).



Próximo da Piccadilly, está a Chinatown, a National Gallery (Trafalgar Square) e a Leicester Square (famosa por seus teatros e pontos de venda de tickets a preços promocionais).


_________________________________

18/03


Hoje tivemos um dia bem intenso.
Fomos logo cedo ao "Palácio de Buckingham" ver a troca da guarda que acontece todos os dias às 11h30. O que infelizmente não ocorreu neste dia.



Depois, seguimos em direção ao Big Ben...

Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tampouco sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859.



Passamos pelo Parlamento...

O Palácio de Westminster, também conhecido como "Casas do Parlamento", (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns).



Vimos a Swiss Tower...

Um edifício de 180 metros de altura e 40 pavimentos, localizado no centro financeiro de Londres.



Enfim, fomos até a "Tower of London", que fica próxima da "Tower Bridge".

Torre de Londres: fortaleza real de Londres, às margens norte do Tâmisa.



À tarde fomos assistir ao filme "Alice in Wonderland" em 3D no BFI IMAX.



Enquanto esperávamos a sessão começar, demos uma passadinha no "National Theater" que fica muito próximo do cinema. Não gostamos das peças que estavam em cartaz, então acabamos indo em outro teatro no dia seguinte.



Esta foto foi tirada da varanda do teatro.



À noite, jantamos no Friday's e depois fomos a um "Pub" chamado "The Green Man".



_________________________________

19/03


Hoje fomos ao Museu Britânico. Entrada "Free".

O Museu Britânico (em inglês: British Museum) foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.




À tarde andamos de "London Eye".

A "London Eye" é a maior roda panorâmica do mundo. Mede 135 metros de altura e num dia de sol, pode ver-se até ao Castelo de Windsor, que fica a mais de 40 quilómetros. Tem 32 «cápsulas» e cada uma leva até 25 pessoas. Apesar da maior parte das pessoas comprar bilhetes individuais, é possível alugar a «cápsula» por completo. Uma viagem, ou «vôo» como é chamado, demora cerca de 30 minutos, a uma velocidade de 1 km por hora, o que permite aos passageiros entrar e sair com a roda em movimento.



E à noite fomos ao "Dominion Theatre" assistir ao musical "We Will Rock You" com mais de 30 canções originais da banda "Queen".

Este show está em cartaz desde 18 de Maio de 2002 e já foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas.




_________________________________


20/03


Dia de partir, mas antes de ir embora fomos no Museu Madame Tussauds.
O "Museu Madame Tussauds" é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades.


Esta foto do Napoleão foi tirada na entrada do museu. Enquanto você aguarda na fila, é possível ver algumas estátuas expostas no corredor.

Estava muito cheio e não tínhamos tempo suficiente para esperar. Por isso, acabamos não entrando, em vez disso, fizemos algumas comprinhas e aproveitamos para conhecer o loja dos "Beatles" e o "Museu do Sherlock Holmes", na Baker Street (onde ele morou).



Chegamos em São Paulo, no dia 21 às 6:00. Tudo correu bem. Esta foi a melhor viagem da minha vida. Simplesmente INESQUECÍVEL!!! Foi muito bom ir, mas melhor ainda foi poder voltar para o meu país, para a minha rotina e principalmente para os meus filhos (eu já estava morrendo de saudades deles...).

"THE END"


segunda-feira, 29 de março de 2010

Europa - 2ª Parte - Paris

Continuação...


1ª Parte - Milão
2ª Parte - Paris
3ª Parte - Londres

Como chegamos tarde, não fizemos muita coisa. Logo de cara vimos a Torre Eiffel, que felizmente ficava a uma quadra do hotel que ficamos hospedados. O Hotel Longchamp oferece o café da manhã gratuito quando a reserva é feita pelo site oficial deles. Adoramos tudo, o serviço, a localização, o café da manhã, o quarto... Tudo excelente.

A Torre Eiffel é o edifício mais alto de Paris. Está localizada no Champ de Mars e possui 324 m de altura. O início de sua construção se deu em julho de 1888 e foi inaugurada em 31 de Março de 1889. A torre recebeu o nome do engenheiro que desenvolveu o seu projeto: Gustave Eiffel.


As luzes da torre piscam por 5 minutos a cada hora. É lindo demais!!!



Em seguida andamos no barco da "Vedettes de Paris", concorrente do Bateau Mouches. Dias depois descobrimos o barco "Les Bateaux Parisiens" que oferecem além do passeio, almoços e jantares a luz de velas, além de cruzeiros para crianças.


___________________________________


11/03


Andamos muito neste dia, mas vale a pena, porque só assim há a oportunidade de apreciar o máximo possível das maravilhas de Paris.

Fomos na Champs-Élysées onde se encontra:
o Arco do Triunfo,



O Obelisco de Luxor,

O obelisco de Luxor doado pelo Egito, chegou em Paris em 21 de dezembro de 1833. Três anos depois em 25 de outubro de 1836, o rei Luís Filipe colocou-o no centro da Place de la Concorde, no local antes ocupado pela guilhotina durante a Revolução Francesa.



O Grand Palais e o Petit Palais,

Um conjunto monumental destinado progressivamente a usos diversos, como centro para salões técnicos e de exposições comerciais.

Meste dia estava havendo uma exposição YVES SAINT LAURENT.



Descansamos um pouco no Jardim do Tuileries...
O "Jardin des Tuileries" fica entre a "Place de la Concorde" e o Museu do Louvre.



Andamos pelo Triângulo de Ouro, formado pela Avenue Montaigne, Avenue Georges V e Avenue Champs Elysées.
Este triângulo representa o que há de mais caro e seletivo em Paris.




E por fim fomos até o Arco de la Defense,

O Grand Arche de la Défense é um cubo oco de 112 metros de altura coberto de mármore branco e aberto no centro, apoiado por 12 pilares de 30 metros cada. O arco recebeu este nome por estar situado no moderno bairro da periferia oeste de Paris, o bairro de La Défense (assim chamado em memória a resistência oposta pelos franceses às tropas prussianas na guerra de 1870-1871).


___________________________________


12/03


Passamos o dia inteiro no Museu do Louvre. Tudo muito lindo e impressionante.

O Museu do Louvre , instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).

É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens.

O primeiro real "Castelo do Louvre" neste local foi fundado por Filipe II em 1190, como uma fortaleza para defender Paris a oeste contra os ataques dos Vikings. O Palácio do Louvre foi a sede do governo monárquico francês desde a época dos Capetos medievais até o reinado de Luís XIV.





A Vênus de Milo é uma famosa estátua grega. Ela representa a deusa grega Afrodite, do amor sexual e da beleza física, tendo ficado no entanto mais conhecida pelo seu nome romano, Vénus.
Em 1820 a escultura foi encontrada na ilha de Milo, no Mar Egeu.



Psique e o Cupido


À noite, fomos até o Moulin Rouge. A região tem muitos Sex Shops e um Museu do Sexo. Além disso é bem movimentada.


___________________________________


13/03


Conhecemos o "Parc de la Villette", que é um parque urbano em Paris situado no 19º arrondissement.
O parque é constituído pela “Cité des Sciences et de l' Industrie” (cidade da Ciência e da Indústria). Possui uma super sala de cinema 3D (La Géode), de forma esférica, com sistema IMAX.



Depois, seguimos para a Basílica de "Sacre Coeur".
A Basílica do Sagrado Coração (em francês Basilique du Sacré-Cœur) é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo também o símbolo do bairro de Montmartre. A basílica está localizada no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto da cidade.


___________________________________


14/03


De manhã fomos ao Palácio de Versalhes.
O Palácio de Versalhes é considerado um dos maiores do mundo. Nas proximidades está o Grand Trianon ou Trianon de Marbre. Um palácio em mármore, que Luis XIV fez construir nas proximidades de Versailles.




P.S. Entrada free com a carteirinha ISIC.

À tarde, fomos à Catedral de Notre Dame...

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico.


Passamos pelo Panthéon...

O "Panthéon" é um monumento em estilo neo-clássico situado no monte de Santa Genoveva, no 5.º arrondissement de Paris, em pleno Quartier Latin.



... e Jardim do Luxemburgo.

O Jardim do Luxemburgo ou "Jardin du Luxembourg" é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement. O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo.



À noite andamos de "Bateau Mouches".


___________________________________


15/03


Hoje fomos no Parque da Disney em Paris. Nos divertimos muito. O desfile no fim do dia é EMOCIONANTE!!!

A EuroDisney fica a aproximadamente 40 minutos do centro de Paris. Para chegar lá, basta pegar o trem RER A4 com destino a Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland.


P.S. A Disney concedeu 30% de desconto no ingresso quando apresentei a carteirinha ISIC.

À noite subimos na Torre Eiffel, fomos até o 3º Pavimento.


___________________________________


16/03


Hoje fomos conhecer as "Galeries Lafayette".

As "Galeries Lafayette" é o endereço mais tradicional para compras de luxo em Paris. Endereço: Boulevard Haussmann, Rua Saint Honoré e Boulevard Saint Germain, 75009.


Próximo da Galeria está o teatro "Ópera Garnier".

A Ópera Garnier é uma casa de ópera localizada no 9º "arrondissement". O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo. Foi construído em estilo neobarroco e fundado por Luís XIV, em 1669.


À noite jantamos em um restaurante na praça do Trocadero.

___________________________________


17/03


O roteiro deste último dia foi:

Museu Rodin
,
O Museu Rodin é um conhecido museu da escultor francês Auguste Rodin e está situado no Hôtel Biron, ao lado do "Hôtel des Invalides"



O Pensador (francês: Le Penseur) é uma das mais famosas esculturas de bronze do escultor francês Auguste Rodin. Retrata um homem em meditação soberba, lutando com uma poderosa força interna.




"Les Invalides",
O Hôtel National des Invalides, ou Palácio dos Inválidos, é um enorme monumento parisiense, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. Hoje em dia, continua acolhendo os inválidos, mas é também uma necrópole militar e sede de vários museus.



Como por exemplo o "Museu do Exército", que reúne armas, canhões, armaduras... de duas guerras mundiais.



Entre as personalidades ilustres lá sepultadas encontra-se Napoleão Bonaparte.




e o Outlet "La Valée Village".
O Outlet La Vallée Village, trata-se de um centro comercial chic à preços reduzidos. Situado à uns 40 minutos de Paris ele reúne marcas de luxo da moda e da decoração: Armani, Burberry, Cacharel, Calvin Klein, Christian Dior, Diesel, Puma, Jimmy Choo, Salvadore Ferragamo, Nike… Com descontos de no mínimo 33%.

Dentro da galeria...



e o Outlet.



Para chegar lá, basta pegar o trem RER linha A, direção Marne La Vallèe e descer na estação Val d’Europe (uma estação antes da Disney). É necessário atravessar toda a galeria para encontrar o Outlet.

___________________________________

No final da tarde, seguimos de Eurostar para Londres. Aproximadamente 2h30 de viagem.

P.S. Novamente um desconto só seria concedido se eu tivesse menos de 26 anos, indepentente de eu ter uma carteirinha de estudante ou não.




PRÓXIMA PARADA... LONDRES!!!


___________________________________


DICAS:


1 - Se for viajar para Itália ou França, procure aprender as frases básicas para se comunicar com eles. Eles são impacientes e não gostam de falar com estrangeiros nem mesmo em inglês.


2 - Para aproveitar o melhor de cada parte de Paris, é fundamental conhecer os arrondissements da cidade, divisão que facilita a escolha do lugar onde ficar e dos trajetos a percorrer. Os arrondissements são espécies de bairros identificados por números. A numeração de 1 a 20 parte do centro geográfico de Paris, numa espiral em sentido horário. Logo, os lugares mais distantes do centro são aqueles próximos do 20.
Os códigos postais (o nosso CEP) de Paris seguem essa mesma lógica, começando por 750 e terminando pelos dois algarismos do arrondissement onde o endereço localiza-se. O do Museu D'Orsay, por exemplo, é 75007, portanto fica no 7ème. Na hora de definir onde se hospedar, a dica é verificar o código postal do hotel.


P.S. Levei minha carteira internacional do estudante, ISIC. Não foi aceita ou mesmo reconhecida em Milão. Em Paris, a maioria dos lugares como castelos, museus, etc, ofereciam descontos ou até mesmo entrada "FREE" para menores de 26 anos, só a EuroDisney me deu desconto com a apresentação da carteirinha. Nem mesmo quando fui para Londres de Eurostar me deram desconto já que tenho mais de 25 anos. Em Londres, fiquei no Hotel Ibis e eles confirmaram a parceria. O café da manhã saiu de graça para mim e meu marido. Os outros lugares também não aceitaram a carteirinha.

Visitas