terça-feira, 12 de outubro de 2010

AS FRASES + DITAS - Part 1


Nós brasileiros, temos um jeito peculiar de nos expressarmos, por isso a importância de conhecermos bem a estrutura das frases que mais falamos no dia-a-dia. As principais são:

1 - I'm going to... (+ verbo principal).
Ex.: I am going to travel ou I'm gonna (going to) travel .
Eu vou viajar.

2 - I would like... (+ substantivo ou verbo com a partícula "TO")
Ex.: I would like to buy a new pair of shoes ou I'd like a new pair of shoes.
Eu gostaria de comprar um novo par de sapatos / Eu gostaria de um novo par de sapatos.

3 - May I have...? (+ substantivo).
Ex.: May I have a glass of water? ou Can I have a glass of water?
Você pode me dar uma copo de água?

4 - He said that (+ sujeito e complemento)
Ex.: He said that he will get married.
Ele disse que vai se casar.
Adoramos contar casos...

5 - You have to... (+ verbo principal).
Ex.: You have to study.
Você tem que estudar.
Também adoramos dar ordens.

6 - I used to... (+ verbo principal)
Ex.: I used to play soccer.
Eu costumava jogar futebol.

7 - I usually... ( + verbo principal e complemento)
Ex.: I usually go to the movies.
Eu geralmente vou ao cinema.

8 - I have never / ever... ( + verbo no particípio e complemento)
Ex.: I have never / ever travelled to Paris.
Eu nunca / já viajei para Paris.

9 - I don't even... (+ verb principal e complemento)
Ex.:I don't even know your name.
Eu nem mesmo sei o seu nome.

10 - I first... (+ verbo no passado e complemento)
Ex.: I first saw this movie, ten years ago.
Eu assisti a esse filme pela primeira vez, dez anos atrás.

Estas são as frases que eu mais uso e percebo também, que muitas pessoas usam.
Basta mudar o complemento e o sujeito (concordá-lo com o verbo), e manter a estrutura para utilizá-las em diversas situações.

E você? Qual é a frase que você mais utiliza em inglês, mande como um comentário. Vamos compartilhar nossas experiências.

Huge Hug!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas