quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tá dando Onda - Surf's Up

Uma animação em homenagem ao dia das crianças...



...I'm the best on the island.
Eu sou o melhor da ilha.

I know it sounds cocky for saying that, but, I mean, I am, like the best.
Eu sei que posso parecer arrogante dizendo isto, mas eu sou o melhor.

I was born and raised here in Shiverpool.
Eu nasci e fui criado aqui no "Frio de Janeiro".

Lived here my whole life.
Vivi aqui a minha vida inteira.

That's where they sort the fish. It's the dumbest thing I've ever heard of.
Alí é onde selecionam os peixes. A "parada" mais idiota que eu já ouvi falar.

But yeah, I worked there just to pacify my mom a little bit.
É, mas eu trabalhei lá, só pra amansar minha mãe um pouquinho.

Good old Shiverpool.
Grande "Frio de Janeiro".

This place sucks, bro.
Este lugar é um saco, "brother".

I worked my way up... (a frase está incompleta)

______________________________


Key Word:

Sound (Parecer)
Quando queremos dizer: "parecer" no sentido de semelhança física, usamos o verbo "to look like"
Exemplo:
I look like my father. - Eu me pareço com meu pai.

Quando queremos dizer: "parecer" no sentido de aparentar, dar a impressão, usamos o verbo "to seem".
Exemplo:
She seems very nice. - Ela aparenta ser muito legal.

Porém, quando o verbo parecer envolve os cinco sentidos, eles são usados com os verbos correspondentes: visão (to look like), tato (to feel like), audição (to sound like), olfato (to smell like) e paladar (to taste like).
Exemplos:
It looks like rain. - Parece chuva. / Parece que vai chover.
It feels like leather. - Parece couro.
It sounds like Bon Jovi. - Parece [música do] Bon Jovi.
It smells like smoke. - Parece / Tem cheiro de fumaça.
It tastes like chicken. - Parece / Tem gosto de frango.


Grammar Point:
I've ever heard of.
Geralmente, usamos o "present perfect" com as palavras:
Just
Already
Never
Ever
Yet

SUBJECT + HAVE / HAS + JUST / ALREADY / NEVER / EVER / YET (JANEY) + VERB (PARTICIPLE) + COMPLEMENTO

Expression:
I was born... (SUBJ. + BE BORN)
Sempre usamos esta estrutura para falar de nascimento.
No futuro ficaria assim:
The baby will be born next month. - O bebê vai nascer no mês que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas